CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida

(1979 a 1999) 

 (criado em 2000)

A Comunidade Casa Esperança e Vida (CCEV) foi fundada em 1979. O fundador e Orientador Geral da CCEV é o Irmão Bernardo da Esperança – SE – Servo da Esperança da Fraternidade Monástica dos Servos e Servas da Esperança (Padre Edison Frade).

O Padre Edison Frade –iniciou os estudos no Seminário com 16 (dezesseis) anos, saiu trabalhou e continuou os estudos, formado em Letras e Pedagogia foi atuar como Professor, numa Escola Pública da zona leste da Cidade de São Paulo – Escola Estadual República do Paraguai. Os meninos e meninas, que eram os alunos mais problemáticos, procuravam por ele para expor suas dificuldades, o uso de álcool e outras drogas. O chamado para vida religiosa reacendeu. O Professor Edison Frade largou o magistério e ingressou, novamente, no Seminário, foi tocado numa Experiência de Oração. Durante a sua formação teve o acompanhamento de Dom Luciano Mendes de Almeida, na época Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo, foi Presidente da CNBB e Arcebispo de Mariana - MG. Hoje, está em curso o processo de sua beatificação.

A CCEV é uma obra social do Mosteiro da Esperança, que não visa resultado materiais, mas se propõe a um prestar um serviço de qualidade, na busca da restauração integral da vida dos filhos e filhas de Deus - somos todos criados como imagem e semelhança D'Ele. Somos uma obra prima do nosso Criador. Assim sendo, o processo para a restauração se fundamenta numa experiência pessoal com Deus, através de uma caminhada que leva à vivência na Fé, na Esperança e na Caridade, em comunidade.

A  CCEV, ao longo de sua história, desenvolveu uma cultura própria baseada nos seus princípios, valores e na importância da Espiritualidade. Essa cultura está disseminada em todo o corpo da instituição e está presente na forma de acolher, tratar e manter as pessoas e os relacionamentos nos Núcleos, nos Encontros, nos Intensivões, na convivência entre os jovens, entre as crianças, entre as famílias e com todos os seus participantes.

Você pode fazer parte deste corpo e ter um papel nessa estrutura. Seja mais um voluntário e ajude sendo ajudado a viver melhor.

A CCEV possui unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Ceará e San Ignacio – Paraguai.

A POLÍTICA DE ATUAÇÃO DA CCEV É:

  • VISÃO

Amar sem medida, acolher incondicionalmente.

  • MISSÃO

“Restaurar integralmente a vida dos filhos de Deus. Buscar a restauração de comportamentos e atitudes de toxicômanos e alcoólatras, visando à reinserção social e a reestruturação de suas famílias, a qualidade de vida, bem como realizar atividades que destaquem a prevenção ao uso de álcool e outras drogas”.

  • PARADIGMA

Força, Vontade e Vitória.

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4.13)

Nossa Equipe

Ir. Bernardo da Esperança

                  (Fradão)

Luzia Ap. Mello Catardo

    Diretora  Presidente

Maria de Lourdes Custódio

       Diretora Secretária

Vanderlei Ap. M. Catardo

        Educador Social

André Herold

Educador Social

Sérgio Luccas de Lima

    Diretor Financeiro

Edinilsa Maria de Araujo

 Diretora Administrativa

José Siqueira da Silva

    Coordenador Geral

Fátima Garcia

     Psicóloga

Adriano A. dos Santos   

Assist. Administrativo

CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida - CNPJ: 52.034.493/0001-84 -  Parelheiros - São Paulo -  SP
ccev@ccev.com.br -  Telefone: (11) 5920-8823     (11) 5667-8931

  • YouTube
  • Instagram